Saudações, caros leitores!
Apresento à vocês mais um dos livros aleatórios que adquiri na Bienal de SP deste ano. Confesso que alguns eu comprei pela capa, outros pela sinopse e outros, como este, por serem de um estilo que não costumo ler. Palavras Envenenadas, da escritora espanhola Maite Carranza é um livro cheio de drama e suspense, e com estilo de romance policial.
Sinopse:
Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela.
O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga.
Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas.
Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis.
Uma leitura viciante! Li o livro todo em uma tarde, pois não conseguia parar. A narrativa te envolve de tal modo que é possível se sentir como participante da trama, auxiliando a investigação, analisando os perfis dos suspeitos e demais personagens até que se depara com o desfecho perturbador.
Em alguns momentos, me vi assistindo a O quarto de Jack. Acredito que por ter visto recentemente e ter ficado marcado no meu pensamento, tamanho sentimento de desespero e impotência que ambas as obras transmitem. Durante as recordações relatadas fui acometida por imenso nojo, medo, angústia e uma tristeza absurda de saber que cenas como aquelas existem na vida real.
Mesmo após o encerramento da história permaneceu aquele mal estar. Um nó atado na garganta, sufocante, que te traz a certeza, aquela que tentamos negar, que isso pode acontecer com qualquer um, e o mal pode vir de onde menos se espera.
Palavras Envenenadas merece o título que carrega, e mesmo que desperte sentimentos tão tóxicos, merece sua atenção.
Até a próxima.
Adoro obras que despertam sentimentos e sensações! Este entrou pra lista com certeza!
CurtirCurtir