Saudações, meus queridos nerds! O Sintetizando de hoje traz uma dica especial para os amantes de livros.
Título: A Livraria Mágica de Paris
Autor: Nina George
Editora: Record
Páginas: 308
Sinopse:
“O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão, o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rua Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos. Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.”
Nina George trabalha como jornalista, escritora e professora. Ela escreve thrillers, romances, artigos, contos e crônicas. A livraria mágica de Paris permaneceu mais de um ano nas listas de livros mais vendidos da Alemanha e foi best sellers na Itália, na polônia, na Holanda e nos Estados Unidos, figurando várias semanas na lista do New York Times. Nina George é casada com o escritor Jens J. Kramer e divide seu tempo entre Hamburgo e a Bretanha.
A Livraria Mágica de Paris trata de assuntos delicados da vida. Sua escrita leve e carregada de sentimentos foi a responsável por curar minha última ressaca literária (já estava ficando preocupada com meu rítmo de leitura). Jean Perdu não parte apenas em busca do amor, antes disso, sua jornada é uma busca de si mesmo, um momento de reconstrução do seu ser, de libertação de sua alma, de perdão. Acompanhamos o desenvolvimento do personagem a cada momento, como se seu coração congelado e enferrujado reaprendesse a bater, a bombear vida em seu corpo. Uma história para amantes da leitura, carregada de poesia, gastronomia, e paisagens encantadoras. Recomendo o consumo sem moderação.
O Síntese Nerd adverte: Esta leitura pode causar desejo incontrolável de viajar em um barco livraria pela França.
Até a próxima!
Olá!!
Esse livro já chamou minha atenção só pela capa!
Gostei da premissa, adorei que tem poesia, gastronomia e paisagens, tudo que aprecio.
E se te tirou de uma ressaca literária deve ser maravilhoso mesmo, eu ando devagar com minhas leituras, vou levar essa dica e experimentar.
bjs
Fernanda
CurtirCurtir
Achei o título encantador e a sinopse me intrigou um bocado. Gosto bastante de enredos que se passam em Paris, há um certo charme por trás.
Só não curti muito a capa, acredito que poderia ser melhor. haha
Beijos,
https://victoriafelet.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Olá!
Acredita que foi a capa que me chamou a atenção primeiro? haha
Um beijo!
CurtirCurtir
Oie, tudo bem? Primeiro gostaria de dizer que a capa desse livro é simplesmente linda demais, impossível não se apaixonar. A primeira coisa que pensei foi num cartão postal vindo de um lugar incrível ❤ Acredito que antes de amar alguém, ou quer estar perto de outra pessoa devemos primeiro nos conhecer, devemos estar bem com a gente, só quem é feliz consigo mesmo, sabe o verdadeiro valor do amor. Depois disso poderemos ir em busca da nossa outra metade ❤ Amei a indicação, história linda. Beijos, Érika =^.^=
CurtirCurtir
Olá, Érika! Eu também amo essa capa, e a história é encantadora.
Obrigada pelo comentário.
Um beijo!
CurtirCurtir