Sintetizando: E se ela soubesse? – R. Christiny

Saudações, meus queridos nerds! Hoje eu trago para vocês o Sintetizando do primeiro livro da trilogia Não Conte a Ela, “E Se Ela Soubesse?” da escritora brasileira Renata Christiny.

e se ela soubesse ficha

A autora:

rchristiny

Christiny é paulistana, estudante de letras, e “E Se Ela Soubesse?” foi o seu primeiro livro. Hoje o segundo volume da série já foi publicado (Ela Sabe), e a autora está trabalhando no encerramento da trilogia.

Sinopse:

61365820-256-k46024Tenho algo para lhe contar. Calma, não se assuste, antes de tudo, preciso que se sente.Eu sei que isso pode fazer com que eu nunca mais a veja, mas preciso lhe dizer que eles têm razão; eu o matei. Sim mãe, em minhas roupas está seu sangue, cada camisa minha tem o cheiro de outras vidas que eu tirei impiedosamente. Sei que não estava preparada para saber tudo isso, porém, precisava dizer a alguém o quanto eu ria enquanto passava lâmina por aquele corpo imundo. Espere… Não fuja, ainda não acabei. Há outra coisa que preciso lhe dizer: estou sendo atormentado mãe, ele voltou das cinzas, eu vejo seu corpo ensanguentado por toda parte, mas sabe qual é a pior parte? Ele quer se vingar. Sei o quanto isso é horrível, mas não me arrependo do que fiz.
Antes que eu me esqueça, você precisa saber que eu vi uma linda mulher aqui, ela também pareceu ter gostado de mim, nossos olhos se encontraram e eu senti algo estranho, algo…bom. Mas ouça, mãe: ela não sabe os reais motivos de eu estar em um manicômio.
Esse será um segredo nosso, preciso que não conte nada a ninguém, e acima de tudo, preciso que não conte nada a ela. Acha que pode fazer isso?

Opinião do Síntese Nerd:

A história gira em torno de James Marconi, um sujeito problemático que está detido em um manicômio acusado de assassinato. Neste lugar ele é medicado o tempo todo, o que o leva a perder um pouco a noção do que é real. Será que o que ele vê está acontecendo? Será que é apenas alucinação, ou uma assombração que o acompanha devido ao seu passado?

No manicômio James conhece Anna, uma detetive do FBI que investiga os crimes cometidos por ele e o interroga sobre o seu passado. Apesar de Marconi a ver como um sargento, a mulher domina os pensamentos do louco, ainda mais quando a história acaba por aproximá-los perigosamente. Como eles vão lidar com esses sentimentos? Aí você vai ter que ler o livro para descobrir.

A escrita de R. Christiny me prendeu logo no início da história. O clima de suspense é bem estabelecido desde o começo, e a narrativa segue em um ritmo bom. Os personagens são bem desenvolvidos, e a história vai se revelando aos poucos, em capítulos curtos e de leitura rápida.

Alguns fatos na história me fizeram duvidar um pouco sobre sua credibilidade. Acredito que os fatos, idades e datas devem bater para se tornarem críveis. Mas essa foi só a minha impressão, para um leitor menos crítico, talvez isso passe despercebido. E também não vou revelar o que me incomodou nesse sentido, pois seria um possível spoiler.

O romance construído entre James e Anna não me agradou muito, achei cansativas as brigas entre eles, esse uso do “casal” gato e rato, que não se entendem, mas se apaixonam, e ficam nesse vai e vem de desentendimentos, não é o meu tipo de leitura preferida. No entanto, devo dizer que muitos leitores se apaixonaram pela história dos dois, e isso é muito particular mesmo.

Como a grande curiosa que sou, quero saber qual será o final da história de James Marconi, e lerei a continuação. Apesar do que apontei na resenha, acredito que a escritora tem um grande potencial, sua escrita é agradável e quero acompanhar a evolução do seu trabalho.

Recomendo que leiam “E Se Ela Soubesse?” e tirem suas próprias conclusões.

Dica do Síntese Nerd:

Gosta de suspense e terror? Então não podemos deixar de indicar um livro do mestre Stephen King. Um dos meus preferidos é Saco de Ossos.

saco de ossosMike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo – o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago – o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s