
Saudações, queridos nerds observadores!
O post de hoje é sobre esse livro intrigante e muito envolvente, que deu origem ao filme homônimo de suspense, estrelado por Emily Blunt.
Título: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Ano: 2016
Sinopse
Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d’água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Opinião do Síntese Nerd
Esse é, definitivamente, um livro a ser devorado! Eu que sou uma leitora bem lenta o li super rápido, por dois motivos: por ser em formato de diário, o que facilita e agiliza a leitura; porque o suspense é muito envolvente e me deixou sempre com vontade de saber o que aconteceria em seguida sem, necessariamente, deixar ganchos a serem resolvidos entre capítulos.
Ao contrário de livros como O Código Da Vinci, que te prendem por deixarem sempre pontas soltas no fim de capítulos, A Garota no Trem mantém a atenção do leitor por conter uma trama complexa e que o envolve na investigação como se fosse parte ativa da mesma.
A personagem principal (Rachel) é a típica narradora não confiável, cuja credibilidade é constantemente questionada ao longo da história, por conta de ser uma alcoólatra depressiva. Por esse motivo, a sensação de estar sendo enganado e exposto à mais pura verdade ao mesmo tempo é constante, e me manteve intrigada, pois, apesar de suas confusões, a cada (auto)questionamento à sanidade de Rachel, a autora permite que o leitor descubra um pouquinho mais sobre o desaparecimento de Megan.
Portanto, não há como começar a leitura de A Garota no Trem e simplesmente esquecer dele por uns dias.
Não me agradou muito o final, mas, como esta é uma resenha SEM SPOILERS, posso contar o porquê pra aqueles que tiverem interesse no particular, ou nos comentários, com a devida sinalização pros desavisados.
Dica do Síntese Nerd
Se você se interessou pelo livro, provavelmente vai gostar também do filme, que foi lançado em 2016 e é protagonizado por Emily Blunt.
Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!
Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.
Uma ótima resenha. Vou procurar ler o livro primeiro. Obrigada pela dica e sucesso. Tenha um ótimo dia!
CurtirCurtir
Oi, Maria Vitória,
Muito obrigada pelo comentário! Leia sim, e volte depois pra contar o que achou.
😉
CurtirCurtir