Sintetizando: Uma Semana de Inverno – Maeve Binchy

Saudações, meus queridos nerds! Hoje é dia de Sintetizando, e para combinar com o clima frio (que atinge boa parte do país) falarei sobre o livro Uma Semana de Inverno, da escritora irlandesa Maeve Binchy.

Uma semana de inverno

A autora:

maeve binchyMaeve Binchy foi uma escritora, professora e articulista irlandesa conhecida pela sua maneira de retratar a vida em seus detalhes e povoados da Irlanda, com personagens bem desenvolvidos e encantadores. Sua morte aos 73 anos, anunciada por Vincent Browne na televisão irlandesa na noite de 30 de julho de 2012, foi lamentada como a morte da mais amada e reconhecida escritora da Irlanda.

Sinopse:

uma semana de invernoO último livro da autora best-seller de Coração e alma e À espera de Frankie.

Quando Chicky Starr decide restaurar a velha Casa de Pedra, situada no alto de um penhasco na costa oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu. Mas, com uma reforma para proporcionar à casa lareiras, quartos elegantes e uma aconchegante cozinha, não demora muito para Chicky estar pronta para receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes.

Winnie e Lillian não se dão bem, mas se veem forçadas a passar férias juntas; John, astro de filmes norte-americanos, pensa que chegou despercebido; o casal de médicos Nicola e Henry, estão fartos das mortes que presenciaram; Anders odeia ter que herdar os negócios do pai, mas possui um talento nato para a música; a Srta. Howe, uma gélida professora aposentada, parece não gostar de nada; os Wall estão desapontados por terem ficado apenas com o segundo lugar em um concurso valendo uma viagem a Paris; e Freda, a bibliotecária, está com medo dos próprios dons psíquicos. Dividir “Uma Semana de Inverno” com personagens tão envolventes e improváveis será puro deleite.

Opinião do Síntese Nerd:

O livro explora de maneira agradável e eficiente o desenvolvimento de cada personagem, contribuindo, desta forma, com o envolvimento do leitor, e despertando sua empatia (ou não, a depender do personagem rs).

A cada capítulo acompanhamos uma parte da história de um dos personagens, conhecemos os motivos que os levaram, um a um, a se hospedar no hotel Casa de Pedra, e até mesmo a história de Chicky, dona do local e de seus funcionários. No início parece um pouco bagunçada a história, mas vemos todas as peças se encaixando ao longo do caminho.

Uma noite de inverno é como um abraço apertado, uma lareira acesa e um chocolate quente. Dá aquela sensaçãozinha gostosa de que tudo ficará bem, por mais complicado que possa parecer.

Venha aquecer seu coração com essa leitura aconchegante como bolinho de chuva na casa da vó.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s