Sintetizando: O Espadachim de Carvão – Affonso Solano

Saudações, meus queridos nerds! Tem algum fã de literatura fantástica nacional aí? Hoje eu vou falar as minhas impressões de leitura de O Espadachim de Carvão, do Affonso Solano.

Sobre o autor:

affonso solano

Affonso Solano, é um escritor, ilustrador, editor e podcaster brasileiro. Co-criador do podcast “Matando Robôs Gigantes”, que aborda, com humor, assuntos relacionados a cinema, jogos eletrônicos, quadrinhos e cultura pop em geral. Em 2013, lançou seu primeiro livro, O Espadachim de Carvão e em 2015 lançou O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur. (Fonte: Wikipedia. Imagem: divulgação)

 

Sinopse:

o espadachim de carvãoFilho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada.

Ao completar dezenove ciclos, no entanto, isso muda.

Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala. (Fonte: http://www.oespadachimdecarvao.com.br)

Opinião do Síntese Nerd:

Solano escreve de uma maneira simples e agradável, sem longas descrições e num ritmo rápido. Os capítulos são divididos entre passado e presente e vão contando a história do nosso herói Adapak, filho de uma criatura considerada um deus/criador para o povo de Kurgala, um planeta cheio de criaturas fantásticas de variadas espécies e cenários incríveis. Eu particularmente gosto deste tipo de narrativa que alterna entre dois ou mais pontos no tempo, expondo aos poucos as partes importantes da história e esclarecendo o mistério central.

O universo fantástico de Kurgala me aprisionou!

Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos, a história flui bem e tem umas cenas de ação extremamente visuais. Você se vê envolvido com tudo o que vai acontecendo e não consegue parar de ler. O livro encerra bem, mas te mantém interessado em uma continuação.

O Espadachim de Carvão é o livro para quem gosta de uma boa aventura e de um universo fantástico incrível.

E para quem estiver na CCXP 2017 em São Paulo, nos dias 07, 08, 09 e 10 de dezembro, o escritor estará realizando diversas atividades e apresentações durante o evento. Consulte a agenda disponível nas redes sociais do Affonso:

Dica do Síntese Nerd:

julgando-pela-capa-filhos-do-eden-herdeiros-de-atlantida-livro-sinopse-eduardo-spohr-destaque

Se você já leu O Espadachim de Carvão e gostou, recomendo Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida, do Eduardo Spohr. Este primeiro volume da trilogia Filhos do Éden possui um agradável clima de aventura e é de uma leitura mais fácil, digamos assim, que os demais volumes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s