Saudações, meus queridos nerds! Vocês curtem livros aterrorizantes? E quando esses livros contam histórias reais? E melhor ainda: e quando estes livros tem uma edição incrível da DarkSide Books? Então hoje, eu trago para vocês a resenha de Amityville, de Jay Anson.
Sobre o autor:
Jay Anson nasceu em Nova York em 1921. Escritor e roteirista de diversos curtas de documentários, sua fama chegou ao ápice com Amityville, publicado originalmente em 1977.
Sinopse e Opinião do Síntese Nerd:
Nessa belíssima versão da DarkSide conhecemos, pela escrita objetiva de Jay Anson, os acontecimentos da residência situada no número 112 da Ocean Avenue. Um ano após a chacina ocorrida em 194, quando o filho mais velho da família DeFeo assassinou a tiros os pais e os quatro irmãos enquanto dormiam, a família Lutz se muda para a residência, acreditando terem feito um ótimo negócio ao comprar o que seria a casa dos sonhos, afinal, para quem não acredita em espíritos, não haveria problemas com o histórico da casa.
Assim tem início um dos piores pesadelos já relatados sobre interferências demoníacas, que foi reproduzido em diversos formatos durante anos.
Seguindo sua linha de documentários, Anson escreve o que seria o relato direto da família Lutz e envolvidos, baseado em suas entrevistas e pesquisas. O livro se assemelha a Ed e Lorraine Warren – Demonologistas, publicado pela mesma editora, no sentido de descrever os acontecimentos numa característica própria ao jornalismo, de maneira clara e objetva.
Se o que aconteceu aos Lutz foi falso, se pode ser explicado pela ciência, ou se trataram-se de fenômenos sobrenaturais sob influência demoníaca, não me cabe opinar, mas àqueles que apreciam um relato arrepiante daqueles mistérios sombrios que a mente humana não pode explicar, essa é uma leitura obrigatória, encarada como ficção ou não.
“Quanto mais racional a explicação for, menos sustentável ela se torna.” – Jay Anson
Dica do Síntese Nerd:
Se você gostou de Amityville, não deixe de conferir Ed e Lorraine Warren – Demonologistas.
Ou Exorcismo, ambos publicados pela DarkSide Books e com resenha aqui no Síntese Ner.
Amo livros e filmes de terror. Ja ouvi falar e muito dessa historia,preciso do livro!bjo
CurtirCurtir
Essas reimpressões da Dark side são ótimas e eu ffico querendo todas rs. Gosto de ler livros de terror e mistério, é sempre bom dar uma ampliada.
Beijos!
https://livrosefeminices.blogspot.com.br
CurtirCurtir
Oi Mayla, tudo bem?
Ficou muito boa sua resenha, e eu adoro filmes de terror. Falo em filme pq já assisti a esse filme e não costumo ler livros desse gênero (nada contra, só questão de prioridade mesmo). Os que li, gostei. Quero ler esse também.
Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
http://www.blogvidaeletras.blogspot.com
Instagram: http://instagram.com/vidaeletras
CurtirCurtir
Oi Mayla!!
Eu confesso que terror passa bem longe da minha zona de conforto de leituras. Bem recentemente aderi ao suspense, mas acho que o terror ainda vai demorar um pouquinho para me fisgar rs
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/
CurtirCurtir
Oi Mayla, tudo bem?
Sou uma pessoa um tanto quanto medrosa e apenas ao ler um pouco sobre esse livro já fico arrepiada, ainda mais sabendo que é baseado em fatos reais. As edições da Darkside são sempre um arraso e por isso mesmo, já estou querendo-o. Adorei o post!
Beijos!
CurtirCurtir