Entrevista com o escritor Maurício Coelho

Continuando nossa série de entrevistas com escritores independentes, o convidado de hoje é Maurício Coelho, autor de Notívago, um livro de contos de mistério.

Sou formado em Letras Inglês pela UFPA. Comecei a escrever em 2014, publiquei a tradução – até então inédita – de A Cuidadosa Alice de Lewis Carroll e depois publiquei minha primeira antologia de contos: Fogo Fátuo. Escrevo apenas contos, contos de literatura fantástica. Hoje tenho 4 antologias publicadas e já organizei (junto de vários autores e editoras) mais de 20.

S.N.: Possui algum método de escrita, como organiza as ideias e quanto tempo dedica à escrita?

M.C.: Ainda gosto de escrever no papel e de estruturar a história antes de começá-la. Não marco nenhum tempo de escrita. Posso escrever duas horas por semana ou posso escrever duas horas durante um mês. Tento escrever sempre que estou inspirado.

S.N.: Possui livros físicos ou apenas digitais? Sente que ainda há um certo preconceito por parte dos leitores com os e-books? E com a literatura nacional?

M.C. : Tanto físicos quanto digitais. Com e-books não, mas com literatura nacional sim. Os leitores têm preferência por consumir literatura estrangeira. Seja por vários motivos (preço, divulgação etc).

S.N.: No seu processo de publicação independente, quais etapas costuma seguir, faz revisão, diagramação e capa por conta própria, ou prefere contratar freelancers?

M.C. :  Eu sempre peço por freelancers e camaradagem.

S.N.: Quando do seu tempo é investido na divulgação do seu livro, e quais costumam ser os meios de divulgação? Acredita que as redes sociais, blogueiros/booktubers, ajudam a dar maior visibilidade às obras?

M.C. : Não sei dizer quanto tempo. Divulgo nas redes: Facebook, Instagram, Twitter e em grupos de Whatsapp. Sim, acredito que blogueiros/booktubers conseguem impulsionar certas obras.

S.N.: O que acredita ser a maior dificuldade de um autor independente?

M.C. :  Acredito que seja com divulgação e/ou marketing.

S.N.: Quais as suas inspirações (livros, autores)?

M.C. : Gosto muito de ficção científica, Philip K. Dick, H.G. Wells, Jules Verne, sempre estão entre minhas inspirações.

Confira a sinopse do livro de Maurício Coelho:

Criaturas misteriosas criam grandes suspenses em “Notívago”. Realidade e fantasia se misturam nos contos protagonizados por personagens interessantes e curiosos. Os contos dessa antologia intrigam a todo o momento, reservando sempre ao final surpresas e reflexões.

Confira a entrevista anterior com o escritor Alvaro Monteiro.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s