Resenha: A Livraria dos Achados e Perdidos

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que dá aquele quentinho no coração, sabe? A Livraria dos Achados e Perdidos, da autora Susan Wiggs, estava na minha lista há um tempinho. A verdade é que não posso ver um livro com a palavra “livraria” no título que já fico interessada. Se você gosta de livros que foquem no desenvolvimento da personagem, confira a resenha a seguir.

Livro: A Livraria dos Achados e Perdidos

Aurora: Susan Wiggs

Editora: Harlequin

Páginas: 368

Nota: 4/5⭐

Comprar: Amazon

Em A Livraria dos Achados e Perdidos, somos apresentados à Natalie Harper, quando, após uma grande tragédia, assume a livraria da família, que está com sérios problemas financeiros, e os cuidados com o avô que não está bem de saúde. Natalie é uma pessoa que preza pela estabilidade e segurança. Prefere manter-se longe de incertezas e não costuma arriscar. Suas escolhas são sempre baseadas nesses preceitos, até que se vê obrigada a enfrentar uma situação muito complicada.

Mesmo com a situação financeira abalada e grandes problemas estruturais, seu avô, Andrew, se recusa a vender a livraria. E quando Natalie pede que o universo lhe envie um sinal, ela recebe a visita de Peach Gallagher, o empreiteiro que sua mãe havia chamado para realizar os reparos no prédio. Peach, aos poucos, vai ocupando um espaço importante em sua vida, mas há tantas questões envolvidas que Natalie não consegue enxergar claramente. Em meio a tantos problemas, ela será capaz de notar o que realmente importa? 

A leitura é um pouco lenta no início, mas ganha um ritmo melhor alguns capítulos depois. O próprio processo pelo qual a personagem passa é lento, então é meio que compreensível.

O livro possui muitas referências literárias e encanta todos os apaixonados por livros (a autora disponibiliza uma lista no final com todas as referências utilizadas). É uma obra que homenageia os livreiros, escritores, e, principalmente, os leitores, focando na importância da leitura em nossas vidas e em quantas lições podemos aprender mesmo quando se trata de um livro de ficção.

Você nunca está sozinha quando está lendo um livro, sua mãe sempre dizia.

A Livraria dos Achados e Perdidos, Susan Wiggs. Pág. 61

A Livraria dos Achados e Perdidos aborda temas sensíveis como o luto, família e o resultado de suas escolhas, focando no desenvolvimento da personagem principal em meio a um enredo envolvente repleto de personagens cativantes.

Se você, como eu, adora um livro que se passa em livrarias, confira as dicas a seguir:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s