Resenha: A Garota do Lago

Para quem gosta de um thriller, trago a resenha de A Garota do Lago, livro de estreia do escritor norte-americano Charlie Donlea. Confira a sinopse e minhas considerações sobre a leitura a seguir.

Livro: A Garota do Lago

Aurora: Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Páginas: 295

Nota: 4/5

Comprar: Amazon

Becca Eckersley, uma estudante de direito cheia de sonhos e planos para o futuro, foi morta de maneira brutal na pequena cidade de Summit Lake. Kelsey Castle, uma jornalista investigativa que se recupera de um grande trauma, irá traçar novamente os passos da garota morta em busca de justiça e redenção. Mas quando a própria polícia não parece querer que a verdade seja descoberta, algo muito mais complexo pode estar envolvido. Quais segredos Becca guardava? Quem poderia ter feito aquilo?

Com uma narrativa cujos capítulos alternam entre os últimos meses de vida de Becca e a investigação de Kelsey, o livro nos apresenta a personagens complexos e mistérios intrigantes. Aos poucos vamos conhecendo as pessoas que faziam parte da vida de Becca e descobrindo a importância de cada um na história, enquanto Kelsey monta o quebra-cabeças rumo ao desfecho do caso. 

A Garota do Lago. Imagem: sintese nerd

Os personagens que participam da história de Becca são mais explorados do que os de Kelsey, e o próprio desenvolvimento da jornalista deixa a desejar. O livro perde uma estrela na minha classificação por esse motivo, utilizando-se de algo muito sério como elo entre as personagens, mas que acaba de alguma maneira banalizado e retratado superficialmente.

É um livro de leitura rápida cheio de surpresas, mas não espere nada tão profundo em relação ao desenvolvimento das personagens quanto promete ser. É um bom suspense, e só.

Não deixe de acompanhar o Síntese Nerd no Instagram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s