Resenha: Lições Inesperadas sobre o Amor

Semana passada eu mostrei lá no Instagram a minha coleção dos Romances de Hoje da Editora Arqueiro, e hoje eu trago a resenha do lançamento mais recente, Lições Inesperadas Sobre o Amor, da autora Lucy Dillon.

Sinopse da editora:

Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York. Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada. Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares. Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha em uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.

Você já ouviu uma voz bem baixinha dentro da sua cabeça dizendo para pensar melhor em determinada situação? É quase como uma pontadinha, um cutucão no ombro, bem de leve. Essa voz, também conhecida como intuição, é, por muitas vezes, ignorada, levando ao arrependimento. Mas o que acontece quando você resolve ouví-la? 

Jeannie, embora não tenha o hábito de se posicionar, resolve seguir essa voz e faz uma difícil escolha. No entanto, o que era para trazer alívio, acaba por atormentar a jovem após um trágico acontecimento. Agora, ela deve viver com a incerteza e se esforçar para atender as expectativas de todos, ou seguir novamente seu coração decepcionando todos ao seu redor.

Eu, Mayla, tenho uma grande dificuldade com histórias que poderiam ser resolvidas com uma conversa, e é exatamente disso que se trata o livro. Jeannie é uma pessoa insegura, cuja personalidade é sempre ofuscada por aqueles que a cercam, e tem uma grande necessidade de aceitação, o que a leva a não ser muito honesta consigo mesma, se colocando sempre em segundo plano. No desenrolar da história, Jeannie precisa aprender aos poucos a se posicionar, a escolher e ter voz, e eu entendo a importância disso tudo para o desenvolvimento da personagem. No entanto, não deixa de me incomodar quando, ao se ver no meio de uma tragédia, ela se preocupar muito mais com o que as outras pessoas vão pensar dela, do que com a situação em si e o principal envolvido. E é apenas por isso que a leitura perde uma estrela. 

Lições inesperadas sobre o amor traz diversas reflexões sobre tipos diferentes de relacionamentos, nos fazendo refletir sobre a pluralidade das relações humanas e a complexidade dos sentimentos envolvidos. O livro, como a capa pode acabar revelando, retrata também o amor entre humanos e seus cães, com algumas passagens emocionantes e que, obviamente, me levaram às lágrimas.

“(…)sempre desejei que as relações humanas fossem tão simples quanto as que temos com nossos cães. (…) Que bagunça fazemos em nossos relacionamentos, em comparação à facilidade com que nos comunicamos com eles.”

Não foi minha história preferida da coleção, mas ainda vale a leitura caso se interesse por livros cujo foco é o desenvolvimento dos personagens.

Lucy Dillon foi criada em Cúmbria, um condado do norte da Inglaterra. Leu vários livros na Universidade de Cambridge, depois um monte de revistas como assessora de imprensa em Londres, e aí leu os manuscritos de outras pessoas como editora de ficção. 

Atualmente mora em um vilarejo nos arredores de Hereford com o marido e os dois cachorros, um Border terrier e um Otterhound.

Seus livros 100 pedaços de mim e Lost Dogs and Lonely Hearts foram premiados pela Associação de Romancistas Românticos (RNA) como melhores do ano em 2015 e 2010.

Ficha de leitura:

Livro: Lições inesperadas sobre o amor

Aurora: Lucy Dillon

Editora: Arqueiro

Páginas: 332

Nota: 4/5⭐ 

Comprar: Amazon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s