Resenha: Ônix (Saga Lux)

Se você conferiu a resenha de Obsidiana, já está sabendo que fiquei viciada na história e li os primeiros volumes em poucos dias. Confira, então, a resenha de Ônix, o segundo volume da Saga Lux, de Jennifer L. Armentrout.

Uma consideração que preciso fazer é que as sinopses da Saga Lux são bastante reveladoras, então, se você não gosta de saber muito sobre a história antes de ler, não veja a sinopse. E, como sempre, vale lembrar que a resenha contém spoiler do volume anterior.

Sinopse:

Tudo está prestes a mudar! Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja… esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Neste empolgante segundo volume da saga os perigos estão ainda mais próximos do que Katy imaginava. E suas escolhas terão um peso enorme, não apenas em seu destino, mas daqueles que a cercam.

“Modéstia é para os santos e os idiotas. Não sou nenhuma das duas coisas”

Embora Daemon continue tentando provar que o que sente por ela é real, a garota permanece relutante. Em partes, por tudo o que ele a fez passar anteriormente, e também por acreditar que o que ele pensa sentir por ela, nada mais é do que o resultado da estranha conexão que compartilham.

A personalidade de Daemon continua a mesma. Espirituoso, debochado, convencido (talvez com razão), mas agora tentando se redimir pelo comportamento anterior. Pelo menos por uma parte dele.

“As palavras eram a mais poderosa das ferramentas. Simples e muitas vezes subestimadas. Elas podiam curar. Ou destruir.”

A verdade é que Katy quer tanto negar tudo o que aconteceu nos últimos tempos que acaba se afastando de si mesma. Tentando provar a todo mundo que estão errados, ela acaba se colocando numa situação perigosa, e levando consigo as pessoas ao seu redor.

Nem tudo é o que parece neste volume surpreendente da saga. Se prepare para muitas reviravoltas impressionantes e revelações que te deixarão instigado a devorar a história.

Sobre a autora:

Best-seller internacional com mais de 1 milhão de livros vendidos e número 1 da lista do New York Times, Jennifer L. Armentrout vive em Martinsburg, West Virginia. Quando não está concentrada escrevendo, ela passa o tempo lendo, assistindo a filmes B de zumbi e curtindo ao lado do marido e do seu jack russell, Loki. O sonho de virar escritora começou na aula de álgebra. Ela passava a maior parte do tempo escrevendo contos – o que explica as péssimas notas em matemática. Jennifer é autora de paranormais para jovens, ficção científica, fantasia e romances contemporâneos. Obsidiana foi vendido para o cinema, enquanto Covenant será transformada em série de TV. Um de seus livros, Não Olhe para Trás, foi escolhido em 2014 o melhor de ficção para jovens pela Young Adult Library Services Association (YALSA). Jennifer também escreve romances adultos contemporâneos e paranormais, usando o pseudônimo de J. Lynn. 

Ficha de leitura:

Livro: Ônix

Autora: Jennifer L. Armentrout

Editora: Valentina

Páginas: 432

Nota: 4,5/5⭐

Comprar: Amazon (livro físico) / Kindle Unlimited

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s