Resenha: P.S.: Ainda Amo Você

Dando continuidade à história da encantadora Lara Jean, hoje eu gostaria de compartilhar com vocês a minha opinião sobre a leitura de P.S.: Ainda Amo Você, o segundo volume da trilogia Para Todos os Garotos que já Amei, da escritora Jenny Han.

Aquele aviso amigável de sempre: contém spoilers do primeiro volume da trilogia.

Sinopse:

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

A adolescência é um período de grandes marcos e descobertas. O primeiro amor, a primeira decepção amorosa, amizades que se fortalecem, amizades que se desfazem com o tempo e a distância, que nem sempre é física. É um período de transição de quem fomos para quem seremos. 

“A nossa amizade era do tipo que faz sentido quando se é criança, mas não tanto agora, que estamos crescidas. Acho que não dá para a gente se agarrar ao passado  só porque não quer soltar.”

Lara Jean agora vive seu primeiro amor. Dessa vez, de verdade. Prometendo não mentir um para o outro e jamais partir o coração do outro, ela e Peter vivem um relacionamento que vai além de tudo o que ela poderia ter sonhado. Mesmo com alguns inconvenientes no caminho, ela está feliz, eles se dão bem, tudo vai bem. 

Mas a vida não funciona exatamente assim, não é mesmo? Quando tudo parece ir bem, personagens do passado de ambos se fazem presentes e os sentimentos se tornam confusos. Será que eles acabarão quebrando o contrato?

“Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento.”

É tão incrível acompanhar esse despertar de Lara Jean, acompanhar suas escolhas e como a história se desenvolve. Ela sempre tem um olhar sensível para encarar as situações e nos traz importantes lições sobre a vida, os relacionamentos e sobre o amor. É uma personagem que erra, aprende, se diverte, se emociona e vai construindo sua história em meio a esse turbilhão de sentimentos que é a adolescência.

“Muita coisa no amor é ao acaso. E isso é assustador e maravilhoso ao mesmo tempo.”

Uma continuação maravilhosa da história que conquistou milhares de fãs e que nos prepara para seu desfecho. Semana que vem trarei a resenha de Agora e para sempre, Lara Jean.

Sobre a autora:

Jenny Han nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.

Ficha de leitura:

Livro: P.S.: Ainda Amo Você

Autora: Jenny Han

Editora: Intrínseca

Páginas: 304

Nota: 5/5⭐

Comprar: Amazon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s