Resenha: Os Segredos da Felicidade

O selo Romances de Hoje da Editora Arqueiro traz títulos de diversas autoras cujas histórias protagonizadas por mulheres são focadas no desenvolvimento das personagens. Temas como relacionamentos familiares, desenvolvimento profissional e superação são frequentes, assim como romances, mas nunca como ponto central das tramas.

A resenha de hoje é do lançamento mais recente da coleção, Os Segredos da Felicidade, da escritora Lucy Diamond.

Sinopse:

Em uma casa de um bairro elegante, a história de duas mulheres volta a se cruzar… Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca se deram bem. Rachel é considerada a bem-sucedida da dupla: um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a artística Becca pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor. Com o passar dos anos, elas se afastaram e acabaram perdendo contato, mas um dia, quando Rachel não volta para casa à noite, seus filhos chamam Becca para ajudar. Uma vez lá, logo percebe que a vida da irmã não é tão perfeita assim: ela se divorciou, as crianças vivem em pé de guerra e sua carreira glamorosa desmoronou. E o pior de tudo é que ninguém tem ideia de onde ela possa estar. À medida que desvenda os segredos de Rachel, Becca é forçada a encarar algumas verdades desagradáveis sobre a própria vida, e o futuro parece incerto. Mas às vezes a felicidade pode aparecer nos lugares mais inusitados…

A relação entre as irmãs Becca e Rachel não é das melhores. Não se falam há anos, não possuem nada em comum, nem mesmo o sangue. Elas são exatamente o oposto uma da outra, mas o destino acaba por unir seus caminhos mais uma vez. 

Becca sente que sua vida está estagnada, e não sente motivação suficiente para mudar esse quadro. Desde que o pai se foi, ela já não é a mesma. É como se algo dentro dela tivesse partido com ele. Em breve ela completará trinta e um anos e não está nem perto de ter a vida que gostaria.

Rachel viu seu mundo perfeito desmoronar, e, talvez, virar de cabeça para baixo também. Com o fim desastroso do casamento e uma revelação surpreendente de seu passado, ela se sente perdida. Quando parte em busca de respostas, o destino parece não querer colaborar mesmo com ela, e a situação se complica.

Com um chamado repentino de sua sobrinha mais velha, Becca descobre que a vida perfeita de sua irmã, a quem sempre se comparou, não é mais tão perfeita assim. E, em meio ao caos que a irmã deixou para trás, começa a enxergar os pontos de sua própria vida que merecem atenção.

Acompanhamos então o desenrolar dessa história e como as irmãs lidarão com toda a adversidade em meio a palavras não ditas e desentendimentos passados, mostrando que família pode ser muito mais que um laço de sangue.

As risadas são garantidas pelos filhos de Rachel. Os dois mais novos nos fazem dar boas risadas em alguns momentos. Mas já aviso que lágrimas também poderão aparecer, além da vontade repentina de abraçar alguém muito querido. 

Todo mundo tinha atalhos secretos para a felicidade, percebia agora. Para ela, era produzir alguma coisa com as mãos, ser criativa. Para a irmã, fazer exercícios e atividades ao ar livre. Para Rita, a jardinagem claramente tinha a sua mágica.

Uma leitura leve, mas com momentos que nos fazem refletir sobre as pequenas coisas que nos trazem felicidade. Mais um queridinho do selo Romances de Hoje.

Sobre a autora:

LUCY DIAMOND cresceu em Nottingham e estudou literatura inglesa na Leeds University. Trabalhou em algumas editoras e na BBC, e hoje é autora de mais de 10 romances, sendo publicada em 15 idiomas e sempre figurando na lista de mais vendidos do The Sunday Times. Lucy mora em Bath com o marido e os três filhos.

Ficha de leitura:

Livro: Os Segredos da Felicidade

Autora: Lucy Diamond

Editora: Arqueiro

Páginas: 320

Nota: 5/5⭐

Comprar: Amazon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s