Resenha: The Kiss of Deception – Mary E. Pearson

A gente sempre tem aquela leitura que está na fila há um tempão, mas que vamos adiando… adiando… Não por falta de vontade, mas ela meio que vai sendo esquecida a cada nova história que é lançada. E aí, quando resolvemos ler, pensamos: “Por que eu não li isso antes?”

Comigo isso aconteceu recentemente, após a leitura de The Kiss of Deception, primeiro livro de Crônicas de Amor e Ódio, da escritora Mary E. Pearson. Foi amor à primeira vista. Pelo universo, pelos personagens, pela história e pela escrita impecável da autora. Confira então a resenha desse mais novo favorito.

Sinopse:

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Antes de mais nada, vou declarar novamente meu amor à caveirinha. Sim, estou falando da editora. A Darkside é uma das minhas editoras preferidas e sou completamente apaixonada por suas edições. The Kiss of Deception faz parte do selo Darklove da caveirinha.

Lia é uma personagem forte e destemida, que não mede esforços para viver a vida que deseja, longe das tradições ultrapassadas que lhe foram impostas desde o nascimento. A fuga é a sua única chance de encontrar um amor verdadeiro e ter uma vida da qual se orgulhar.

Pauline, sua fiel companheira, embarca com ela nessa jornada, e acabam encontrando um lar em Terravin, uma linda cidade costeira. Com o trabalho em uma pousada, Lia vive o oposto do que se espera de um membro da realeza, e isso parece ser o que mais surpreende a todos.

Em contrapartida, temos o príncipe, com o qual Lia deveria se casar, e o assassino, enviado para matar a jovem, à sua procura. Dois jovens homens se hospedam na pousada, Rafe e Kaden, um o oposto do outro, ambos misteriosos, e ambos aproximam-se de Lia. Qual será o príncipe e qual será o assassino?

“Porque, sempre, desde o primeiro dia em que a vi, tenho ido dormir pensando em você e, todas as manhãs, quando acordo, meus primeiros pensamentos são sobre você.”

Um livro que me surpreendeu, me encantou, me fez rir e chorar. A escrita de Mary E. Pearson te faz viajar pelas páginas, se conectar com os personagens e sentir todas as suas emoções. Com um toque de mistério e magia, é uma leitura que te prende desde o início, e, ao terminar, te faz ansiar pelo próximo volume. 

Embora não seja nenhum lançamento, afinal foi originalmente publicado em 2014, é um livro que certamente merecia maior reconhecimento (e que passarei a panfletar fielmente haha).

Se você não leu, leia! E se já leu, vai lá no Instagram me contar o que achou e me ajudar a panfletar esse livro.

Sobre a autora:

Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se a trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros.

Ficha de leitura:

Livro: The Kiss of Deception – Crônicas de Amor e Ódio

Autora: Mary E. Pearson

Editora: Darkside

Páginas: 416

Nota: 5/5⭐

Comprar: Amazon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s