Resenha: Lendo de Cabeça Para Baixo – Jo Platt

Se tem uma coisa que eu adoro é conhecer novos autores. Com o Kindle Unlimited isso acaba ficando ainda mais fácil, pois eu navego pelos gêneros que mais gosto e sempre acabo encontrando algo interessante. 

Foi assim com Lendo de Cabeça para Baixo, de Jo Platt. Uma leitura leve e divertida que aquece o coração. Confira a resenha abaixo.

Sinopse:

Abandonada no altar, Rosalind Shaw resolveu dar a volta por cima e se recuperar deste golpe que abalou sua vida pessoal. Ros, por sugestão do amigo Tom, resolve deixar o centro da cidade e começar uma vida nova na pequena St. Albans, onde se torna coproprietária de uma loja de livros usados e antigos. Nesse cenário, trabalhando na companhia de três novos amigos — o introspectivo sócio intelectual Andrew, a atraente e impecável ex-contadora Georgina e Joan, uma solteirona linguaruda —, ela tenta voltar a ser a pessoa que sempre foi: feliz, confiante e divertida. Quando tudo parece entrar nos eixos, Ros recebe a visita de seu vizinho Daniel, um tipo barbudo e desgrenhado, que bate à sua porta com um buquê de flores, um sorriso nervoso e novidades nada agradáveis…

A escrita leve e bem-humorada nos transporta para uma história repleta de personagens cativantes. Ros está se recuperando, ou pelo menos está melhor do que quando tudo aconteceu. Foi uma tragédia, de fato. Ser abandonada no altar e ter sua vida virada de cabeça para baixo não é o melhor dos acontecimentos. Ela precisava de novos ares, mas não que tenha chegado a essa conclusão sozinha. Foi um empurrãozinho de um amigo. Um amigo bastante sincero, inclusive. 

O que importa, na verdade, é que essa mudança de ares a trouxe exatamente ao ponto em que há um homem de aparência questionável com um buquê de flores parado em sua porta falando sobre um porquinho da índia atropelado por um cortador de gramas. É, a vida tem coisas estranhas assim. 

Coisas inesperadas que muitas vezes nos levam até onde devemos estar. Pelo menos foi assim com Ros. A vida trouxe novos amigos bastante interessantes, e um possível caipira barbudo assassino de porquinhos da índia. Mas tem algumas coisas que ela precisa entender e resolver consigo mesma e com seu passado. E, aos poucos, ela vai percebendo que dá para superar as reviravoltas que a vida dá.

Eu só posso dizer que ri muito com esse livro e me encantei com a escrita extremamente cativante da autora. Infelizmente, apenas este livro está disponível em português, mas tem outros títulos de Jo Platt em inglês na Amazon, que pretendo ler em breve.

Sobre a autora:

Jo Platt nasceu em Liverpool, em 1968, e vive com o marido e os filhos em Bristol, na Inglaterra. Lendo de cabeça para baixo é seu livro de estreia.

Ficha de leitura:

Livro: Lendo de Cabeça para Baixo

Autora: Jo Platt

Editora: Fábrica231

Páginas: 292

Nota: 4/5⭐

Comprar: Amazon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s